domingo, 7 de dezembro de 2008

A cruzada de Goodell

(Matt e Pacman Jones, dois jogadores com problemas extra campo)

Meu vicio em Madden foi superado. Em troca viciei-me em GTA Liberty City. Em GTA Liberty City você é Niko Bellic, um emigrante do Leste Europeu que rouba carros, mata pessoas e come cheeseburgers para ganhar vida. Apesar de não parecer, Niko Bellic tem muita relação com a NFL. E com a diferença que ele não consegue atirar na própria perna, tem muito a ver com os jogadores da atual NFL.

            Muitos pobres, sem oportunidade e em geral dos bairros e vizinhanças mais pobres dos estados unidos não é fácil não ceder ao crime. E mais, na minha opinião, o fato de ser um esporte de muito contato físico acaba atraindo jogadores e atletas com personalidades violentas, pelo menos mais que em comparação a outros esportes. O fato é que a maioria dos jogadores da NFL não é boa companhia pro filho de ninguém. Com isso o esporte, que já tem fama de violento, perde popularidade ainda mais entre as classes mais conservadoras da sociedade americana.

            Porem durante a longa caminhada para se tornar o esporte mais popular dos EUA, a NFL começou a se preocupar com isso também. Mais precisamente Rodger Goodell. Selecionado Comissioner em 2006 após a morte de Paul Taglibue, Goodell tem se mostrado incansavelmente rígido. Desde o principio Goodell deu sinais de que começaria um movimento em direção a uma melhora na imagem publica da liga. As regras para as condutas fora campo da liga ficaram mais rígidas.

            Desde 2006, Pacman Jones, Chris Henry Tank Johnson, Michael Vick já foram suspensos por inicidentes fora de campo, sem contar os inúmeros jogadores multados por incidentes dentro de campo. Qualquer problema com a lei fora de campo, seja dirigir bêbado, porte ilegal de armas, uso de drogas ou qualquer outro reflete-se em punições por parte da liga. Goodell está certo. Melhorar a imagem da NFL é uma boa forma de tornar a liga mais popular. E punir os jogadores pelos seus atos é a melhor forma de fazer isso. Eu tenho pena de Tank Johnson? Não. De Pacman ? Não. De uma possível punição em Plaxico Burress? Também não. Essas punições não apenas fazem com que outros jogadores pensem duas vezes antes de fazer algo como também passa a imagem de uma liga que preza pelos valores da NFL.

            E punir jogadores não é a única coisa que a NFL tem feito para melhorar sua imagem. A liga acabou com a série da FOX Playmakers quer mostrava exatamente esse lado do uso de substancias ilícitas e atos ilegais que a NFL tanto tenta evitar e esconder. Além disso a NFL cada vez mais tenta fazer com que mais pessoas tenham acessos a transmissão de jogos e mídias sobre a liga. Também tem dado certo, o site da NFL registra mais acessos de que qualquer outro site de liga de esportes americanos. A NFLnetwork mesmo enfrentando problemas com TVs a cabo americanas tem tido bons níveis de audiência, e a liga vai aproveitando o sucesso.

            Essa semana 6 ogadores foram suspensos, dessa vez por problemas no exame anti doping. Mais tarde a justiça americana bloqueou as suspensões permitindo aos jogadores jogarem. De qualquer forma o recado já foi dado. Prestem atenção , para melhorar a imagem da liga novas suspensões por reprovação no anti doping vem ai. E Goodell continua sua cruzada para melhorar a imagem da liga. Espero apenas que ele não pegue Niko Bellic.

2 Comentários:

Às 7 de dezembro de 2008 às 17:38 , Blogger goooooood girl disse...

i like your blog......

 
Às 12 de dezembro de 2008 às 04:26 , Anonymous Anônimo disse...

Ainda bem que acabou aquela pelada na Barra!!! ahauhauuaha

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial