sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Funeral e Plano B


(Matt Cassel corre; o Plano B de Belichick)

            Que eu torço pelo Dolphins e não gosto do Patriots todo mundo sabe. É uma dessas coisas naturais da história do planeta. É como ser vascaíno e não gostar do flamengo, é como não gostar do Internet Explorer ou como ser mulher e não entender a lei do impedimento. São coisas normais da vida. E é por isso que mesmo quando vejo um motivo elogio o Patriots. E esse é um desses casos.

            Domingo, sete de setembro, 5 horas da tarde. Nesse momento eu pulava sozinho em frente ao computador, comemorando a lesão de Tom Brady. Eu sei que comemorar lesão de um jogador é algo um tanto quanto mesquinho, e é mais ainda se pensarmos que na época os torcedores do Dolphins nem sonhavam em playoffs, mas quando você vem de uma temporada 1 – 16, qualquer vitória em cara ou coroa, para ou impar ou purrinha é motivo de comemoração.

            Domingo, 2 de novembro, 11:30 da noite. O Patriots está no Sunday night, e não é só Tom Brady. São Laurence Maroney, Rodney Harrison , Sammy Morris, LaMont Jordan entre outros que estão lesionados. E mesmo assim, o Patriots entra no Monday night com um 5 -2. Esqueça que eles perderam o jogo. Até porque manter um jogo duro contra o Colts no Lucas Oil Stadium por quatro períodos já pode ser considerado uma vitória. O fato é que o Patriots vai surprendetemente bem para que tem tantos jogadores machucados. É ai que se vê o dedo de Bill Belichick.

            Me lembro de Joe Paterno falando da importância de se ter um plano B. Porque você não pode prever as lesões mas pode reduzir o impacto delas quando elas acontessem. No caso do patriots os resultados mostram que o Belichick alem de ser um gênio defensivo, grande líder e ótimo motivador ele também tem um plano B. Esse é um desses casos que o resultado fala por si só. Não sei quando Laurence Maroney, LaMont Jordan ou Lewis Sanders se machucaram, nem quem os substitui, mas sei que a defesa é a nona melhor em pontos e o ataque o sétimo melhor contra o jogo corrido. Isso é ter um plano B.

            Na verdade não mostra só que há um plano B. Mostra que o sistema funciona. Mostra que os esquemas são eficientes. Eu vejo isso em Matt Cassell. Porque por mais que ele seja o plano B, que Bill Belichick tenha visto nele uma qualidade que ninguém viu (ninguém poderia realmente ver nada pois ele não começava um jogo desded o High School), toda vez que você ver um jogador na sua primeira temporada como titular ter um rating de 84, você tem um bom esquema. O jogo corrido não é diferente, algo em Benjarvus Green Ellis me chama atenção e me faz pensar que ele é bom, mas antes dele eu via o dia em que o Patriots colocaria o faxineiro, ou a cozinheira para jogar como Running Back. Ainda sim, sétimo melhor ataque corrido.

            A diferença entre o plano B do Patriots é mais explicito quando comparamo-os a outros times na mesma situação. O teoricamente igualmente talentoso time do Cowboys só de perder Tony Romo acumula 3 derrotas. O Seahawks perdeu Hasselback e tem uma das piores campanhas da liga. E o Bengals sem Carson Palmer... acho que está desistindo de jogar futebol americano (Por pena do Lions, não vou mencionar J. Kitna).

            É lógico que mesmo com todas essas lesões ainda  existe muito talento na Nova Inglaterra. Mas com Backups nas duas principais posições do ataque desde as primeiras semanas chegar na sétima 5 -2 não é tão mal. Agora metade dos jogadores chave da defesa também estão lesionados. Veremos se Belichick consegue manter esse time vivo por mais. Como torcedor do Dolphins estarei esperando com o funeral pronto.  

             

2 Comentários:

Às 7 de novembro de 2008 às 14:21 , Anonymous Anônimo disse...

BB é foda, ele ta fazendo milagre com os jogadores substitutos. Jurava que a gente fosse ganhar dos colts, faltou pouco.
Agora é esperar os bills e torcer pra que eles continuem em decadencia. Até pq se perder acho que ja fica dificl chegar em playoffs. A divisão ta eralmente apertada.

 
Às 7 de novembro de 2008 às 19:40 , Blogger Thiago#12 disse...

lol, o bills, cara quando você começa a acreditar no Bils eles fazem o favor de te decepcionar. O Bills já ta entregando a divisão. Esse Jets também não me convence, eu sei eles tão 5 - 3 mas falando sério e tentando ter uma opinião não parcial acho que eles não vão aos playoffs. E ainda tem o Dolphins que sinceramente eu acho que milagrosamente tem chances esse ano.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial