sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Uma rápida lição ao 49ers

( Chris Johnson; corre, e deixa para trás AJ Hawk, outro bom rookie)

  Há seis meses atrás estavamos nas trevas. Só a recordação desse período já me da calafrios. Não gosto nem de lembrar. A vida sem jogos da NFL fica tão sem sentido. E nesse periodo de escuridão temos o draft. Como uma fenda, que apenas traz um feixe de luz no negro de uma caverna. Por isso talvez damos tanta atenção pra ele. Mas quando a temporada volta e a luz do sol chega de verdade, nós esquecemos da fenda. Mas a fenda continua uma fenda, e talvez agora seja uma boa hora par dar uma olhada por ela.

            Essa semana, em uma rádio em Miami, um ouvinte perguntou se ter uma boa temporada esse ano não atrasaria a reconstrução do time com uma escolha tarde de Draft. A resposta que ele ouviu seria a mesma que a minha, e a mesma que a nossa fenda nos mostra; Não, se você sabe o que faz, você sabe o que faz. E seis meses depois é a melhor hora para provar isso.

            De uma forma geral (por mais que eu não goste de generalizações) acho que as pessoas supervaliam suas primeiras escolhas. Esquecem que alem da escolha do primeiro round ainda existem mais seis jogadores que entrarão a bordo também.

Ai quando as pessoas olham as estatísticas se surpreendem. Comecemos com os Running backs; Todo aquela confusão e aquele barulho por Derren McFadden, mas é o segundo rounder Matt Forte que vem se mostrando um dos melhores e mais completos backs do draft. Enquanto isso McFadden confirma o que ser draftado pelo Raiders indica; Bust. Também não podemos esquecer dos WR. Nenhum no primeiro round. Eu avisei que Desean Jackson merecia uma chance. Oito jogos e 525 jardas depois aqui está ele, junto com Eddie Royal como dois dos mais valiosos dessa classe.

            Ainda não convencido? Essa semana tivemos a chance de ver Chris Horton no Monday Night. Não sabe quem é? Se fosse 1st rounder você saberia. Tem 43 tackles e 3 interceptações. Outro que deveria ganhar um prêmio é Brandon Flowers, primeiro pelos seus 37 tackles e 2 Inteceptações, impressionante para um rookie de segundo round, e segundo por conseguir jogar bem no time do Chiefs. Posso ficar o dia inteiro aqui citando exemplos.

            O fato é que esse também é um ano excepcional para os first rounds. Na verdade, se citarmos Matt Ryan, Joe Flacco, Ryan Clady  e chris Johnson podemos dizer que mesmo os first rounders estão tendo um bom ano. De qualquer forma saiba o que você está fazendo ou não, é importante lembrar isso. A maioria desses jogadores está provando que pode ser útil apenas seise mesase depois de serem draftados. Lembre-se disso quando for gastar seus picks em jogadores problemáticos ou todo seu dinheiro em free agents arriscados. Ouviu 49ers?

            


4 Comentários:

Às 10 de novembro de 2008 às 05:14 , Anonymous Anônimo disse...

oi meu nome é carlos, e uma duvida que jogadores do draft problematicos são esses do niners?

 
Às 10 de novembro de 2008 às 14:47 , Blogger Thiago#12 disse...

Na verdade usei o 49ers só para ilustrar mas poderia ter usado diversos times; Lions, Chiefs ou o proprio Raiders que era inicialmente quem ocupava o lugar do 49ers nesse texto. Mas na hora acabei mudando porque achei que em termos de draft o 49ers vai pior. Alex Smith, Vernom Davis, e para piorar mesmo com a camphanha ruim do ano passado o time draftava em posições ruins porque havia trocado seu pick. Não é o melhor trabalho no Draft, está longe de ser o unico péssimo, mas foi só um exemplo.

 
Às 10 de novembro de 2008 às 15:12 , Blogger Thiago#12 disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 10 de novembro de 2008 às 15:13 , Blogger Thiago#12 disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial