domingo, 28 de setembro de 2008

Olhos azuis


(Terrell Suggs; eu não o chamei de besta à toa)

Me criei no Madden. Tentei ser o imparcial e aproximar o meu jogador a realidade ao máximo possível. Resultado: Ele tem todos os atributos 99 e é pefeito. Para não dizerem que fiz ele igual a mim vou confessar: ele tem olhos azuis, eu não. Para resumir, meu eu sou um monstro, só que no Madden tenho olhos azuis. Você pode não perceber e achar que esses monstros só existem no Madden e foram criados pelosprofeta mas na verdade essas bestas estão por ai.

            Tudo bem elas não são como eu, melhores em todas as posições, mas são os melhores em muitas diferentes. De quem estou falando? Shawne Merriman, DeMarcus Ware, Jason Taylor, Terrel Suggs entre outros. Esses jogadores são a evolução de um processo que começou há muito tempo atrás. Que o jogo ficou mais rápido mais forte e mais inteligente não é novidade, mas que ficou mais diverso não é algo que as pessoas falam muito.

            Não tem muito tempo que na NFL um jogador dito ambivalente era alguém não grande o suficiente paras jogar como End mas grande e lento demais  para jogar como OL. Bem, em alguma hora esse conceito foi perdido. Hoje um jogador hibrido é alguém que pode ir atrás do QB adversário com velocidade, cobrir um Wide receiver sem deixar a desejar, parar um Runing back sem necessidade de cobertura entre outras funções. Um jogador hibrido tem implícito uma combinação de incrível velocidade, muita força e um bom tamanho.

            Não é a toa que as defesas hibridas viraram moda na NFL, com jogadores com essa combinação variar de 4-3, para 3-4 é fácil. Alem de tirar o melhor de um jogador que pode fazer quase tudo, a defesa hibrida torna intensamente difícil a leitura das jogadas antes do snap por parte do ataque, com o numero grandes jogadas para a defesa aumenta substancialmente. Sacks, interceptações e tackles for loss se tornam muito mais freqüentes graças as leituras erradas dos ataques.Alem disso outra vantagem pouco falada é o oposto, os ajustes da defesa ao ataque se tornam muito mais fáceis, se numa situação de 3ª para 4 jardas o ataque vem com uma I form pode-se vir com uma 4-3, mas se o ataque fizer um motion e trazer o TE para WR pode-se facilmente mudar para 3-4 sem ter problemas de emparelhamentos desfavoráveis.

            Porem ainda existem dificuldades em relação a implantação dessa defesa. Primeiro que não é todo dia que você tem mosttros de atributos 99 e olhos azuis na sua defesa, esse jogadores são difíceis de achar. Miami que perdeu Jason Taylor está tentando fazer de Matt Roth esse jogador hibrido, o Jets espera que Calvin Pace evolua para se tornar esse homem, o Patriots draftou Jarod Mayo com o mesmo intuito, o mesmo sobre o Rams com Chris Long, veremos como vai funcionar. Alem disso de certa forma todos seus outros Linebackers e DLs precisam ser de certa forma um pouco híbridos. Warren Sapp por exemplo era conhecido pela facilidade como passava por bloqueios simples na 4-3, mas era conhecido por ser comparativamente bem menos eficiente quando enfrentava 2 bloqueadores em uma 3-4. Outro exemplo é Jonathan Vilma que nunca se adaptou a mudança do 4-3 para o 3-4 em Nova York. Ou seja, é bom que seus outros jogadores possam mudar de sistema também, caso contrario não adianta tem um mostro no canto da linha.

            Esse é na minha opinião o grande problema dessa defesa hibrida, por que hoje em dia ainda mais nesses tempos de mega jogadores não é impossível achar um jogador hibrido, mas ter todos os da linha ofensiva e Linebackers com o talento necessário para manter seus pontos fortes tanto na 4-3 como 3-4 é muito mais difícil. Isso me faz acreditar que essa defesa só é de possível implementação em times onde esses grupos são exepcionais. Vou implementar essa defesa no meu time do Madden. Preciso de mais jogadores com olhos azuis. 

1 Comentários:

Às 11 de outubro de 2008 às 06:56 , Anonymous Anônimo disse...

E que tal esse Thiaguinho!!!
Blog sensacional...
Abraços

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial