domingo, 28 de setembro de 2008

Os próximos na fila

( Mike McCarthy prova que é um bom treinador, que sera o próximo?)

Em 2006 enquanto eu pensava em vestibular para engenharia e copa do mundo coisas importantes aconteciam na NFL. Há pouco tempo me dei conta disso mas 2006 foi o ano da estréia de uma nova geração de técnicos. Essa semana há uma matéria no site da NFL falando de como essa geração ainda não encontrou seu caminho. Não sei se foi Vic Cariucci que a escreveu, pois se foi tenho certeza que essa geração ainda encontrara seu caminho.

Sendo Vic Cariucci ou não parece que pelo menos para alguns isso começa a acontecer. Para começar Mike McCarthy provou com a temporada passada que é sim um bom Head Coach. É engraçado que ele por confusões com Brett Favre tenha tido o inicio mais difícil desses todos. Na verdade não só com Favre, mas com todos que com razão disconfiavam de sua credibilidade já que nunca como coordenador ofensivo tinha formado um ataque especial. Bem parece que ele vai se provando um bom Head Coach.

Dessa geração Sean Payton é meu preferido. Mais um filhotinho do estilo de Bil Parcells. Em um ano levou um time do Saints acostumado a derrotas aos Playoffs. Por mais que não tenha ido tão bem ano passado eu acho que pelo menos em relação ao ataque do Saints foi criada uma identidade o time tem pontos fortes e mais importante que isso hoje os adversários de certa forma respeitam o Saints algo que não ocorria antes de Sean Payton.

Dick Jauron foi outro dessa classe que parece ter acertado esse ano. Tudo bem, eu disse que o Bills ia mal esse ano. Mas não são as previsões do profeta que não condizem com a realidade e sim a realidade que não segue minhas previsões, ou seja como sempre a culpa é do Bills. De qualquer maneira parece que com um 3-0 esse ano e um time jovem e arrumado o Bills deve provar que Dick Jauron tem pelo menos algum talento e se muitos consideravam esse o ano como decisivo, ele tem se saído bem.

Brad Childress é outro que mostrou evolução, perdendo os playoffs nas ultimas semanas do ano passado conseguiu fazer de um decadente ataque dependente de um Cullpepper displicente e constantemente com lesões para um ataque só não é um top 5 da NFL por causa da questão dos Quarterbacks. Ainda existem criticas pesadas sobre sua forma de gerenciar o time, durante o primeiro ano na NFL alguns jogadores vieram a publico reclamar de sua falta de comunicação, esse ano a defesa parece ir mal então por enquanto seu desempenho por mais que mostre evolução ainda não convenceu ninguém.

E ainda existem os pseudo-treinadores. Scott Linehan, Gary Kubiak, Rod Marinelli e Herm Edwards. Não sei de quem tenho mais pena, dos times por causa dos Treinadores ou dos Treinadores por causa dos times. De qualquer forma 3 anos é tempo mais que suficiente para reconstruir um time, se eu consigo reconstruir o Miami no Madden em menos tempo, se o Bills consegue reconstruir-se todo mundo pode conseguir. Ou seja já foi dado tempo mais do que suficiente, se estes senhores perdessem seus empregos no fim do ano não seria injusto mas como as vezes times como o Lions, Chiefs, Texans e companhia me parecem gostar de perder eu não me surpreenderia muito.

Mas como eu sou uma boa alma vou ajudar esses times caso eles resolvam criar um pouco de juízo e listar alguns bons futuros Head Coaches. O primeiro e mais famoso deles é Steve Spagnuolo. O coordenador defensivo do Giants foi a principal razão para a defesa do Giants ser o que é, pegou uma defesa mediana e fez dela a melhor da NFL tornando a linha defensiva a melhor da NFL em muitos anos. Além disso, é adorado por jogadores e foi ligado a diversos times na off season, como se não fosse o bastante esse ano mesmo com a aposentadoria de Strahan e a lesão de Umeniyora a defesa do Giants continua a mesma. Pode anotar Spagnuolo será Head Coach na NFL em breve e era sucesso.

Com nick Saban que em dois anos em Miami sem levar o time aos playoffs assinando o maior contrato para um treinador de Futebol Americano da História com a faculdade de Alabama me parece cada vez mais lógico que os próximos treinadores da NFL estão na própria NFL, isso ocorre porque as faculdades hoje me parecem estar em capacidade financeira para oferecer contratos parecidos com o da NFL alem da NCAA hoje em dia ter reduzido o buraco que a separa da NFL em diversos aspectos.

Seguindo essa lógica acredito que outro que deve se tornar Head Coach em breve deva ser Jim Schwartz, mesmo já estando como coordenador defensivo em Tennesee a seis anos parece que esse ano Schwartz se provou de vez. Depois de junto com Mark Fisher ter ajudado a desenvolver uma grande defesa há quatro anos atrás, viu esta mesmo se desintegrar graças ao Salary Cap, e provou que sua defesa não foi uma obra do acaso com uma defesa que já vinha forte para esse ano, e confirmou isso com o 4-0 desse ano.

Com Monte Kriffin gerando mais descendentes que o Casal Angelina Jolie e Bradd Pitt não seria maluquice ver quem pode ser o próximo pupilo na sua linha. Tenho ouvido boas coisas a respeito de Rasheem Morris técnico da secundaria do Bucs. Ele trabalhou com Monte Kriffin até 2006 trabalhando para criar uma das melhores secundarias da história do time depois de passar um tempo na NCAA como coordenador defensivo voltou a NFL e manteve o bom trabalho sendo também amado por jogadores e staff e considerado um comunicador nato.. Como as pessoas gostam mais dos filhinhos do Coordenador defensivodo Bucs Monte Kriffin do que dos filhos de Algelina e Pitt não me surpreenderia vê-lo em algum time em breve. Por mais que como já tenha dito não gosto de treinadores que “pulam” níveis e depois de Mangini e Herm Edwards tenho ficado um pouco mais cauteloso em relação a esses filhos de Kriffin.

Estou cansado, e já ajudei demais esses times da NFL, já que eles não querem me contratarpara GM que se virem sozinhos, não vou mais listar Head Coaches. E com um post desses não chamem mais o profeta de preguiçoso.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial