quinta-feira, 10 de julho de 2008

Meu celular, Michael Vick e o Falcons



(Jogador pedi liberdade a Michael Vick eu pediria a prisão do GM )

Essa semana perdi meu celular, foi no ônibus na terça. Já perdi cinco, fora os que aqui no Rio são roubados corriqueiramente, mas isso aqui já é normal. Perdi meu celular mas ganhei uma História. Pois com a perda do meu celular passei a filosofar, como não sei nada de filosofia, filosofar pra mim significa pensar sobre futebol americano. Michael Vick é meu celular
Meu celular não era dos melhores, na verdade me conhecendo eu já sabia que mais cedo ou mais tarde eu o perderia mesmo, a questão é que mesmo assim ele me fez falta. Não pelo valor do aparelho em si mas pela sua lista telefônica, por ficar incomunicável durante algum tempo, por não poder ligar para pessoas que eu tinha que ligar. Com a diferença que meu celular não promoveu brigas de cachorros Michel Vick e meu celular são iguais. A falta que Michael Vick faz ao Falcons e a ma campanha destes ano passado não é devida ao valor de Vick pro time em si. Apenas a perda do talento de Vick não faz o Falcons sair de uma campanha de Playoffs para ser o terceiro pior time da NFL. Na verdade mesmo depois de tantas brincadeiras não acho o time do Falcons tão ruim, é melhor que times como Rams, Chiefs ou o próprio Dolphins. Mas o que causou problemas ao Falcons assim como meu celular as conseqüências secundarias da perda.
Primeiro o golpe moral de se perder uma grande estrela, depois o fato de que todo o sistema ofensivo era desenhado para um Quarterback com velocidade, fora que Michael Vick por ser o Quarterback era o líder do ataque e isso tudo duas semanas antes da temporada começar. Mais do que o alento de Vick em si acredito que isso tenha muito mais influencia. Por isso acho que toda essa idéia de renovação é precipitada, era só achar um outro Quarterback de talento e com algum tempo as coisas dariam certo.
Não foi o que aconteceu, Petrino se demitiu, Crumpler e DeAngelo Hall foram embora e para piorar a outra estrela do time, Warrick Dunn também foi. Agora se fala em reconstrução e depositam toda a esperança em um QB novato ou em Chris Redman que até que não foi mal ano passado. Sem Crumpler e apenas com o velho Joe Horn de Wide receiver o jogo aéreo me parece anda mais dependente do corrido. O Falcons vai usar o sistema de 2 bbacks, nesse caso gosto dos dois Norwood e Turner, pode dar certo. O outro problema para o jogo de passe é a linha ofensiva que cedeu 47 saques ano passado uma das piores marcas da NFL. Em um novo sistema esse numero pode melhorar mas mais uma vez de uma forma ou de outra o ataque será dependente do jogo corrido.
Mas o mais preocupnte desse time do Falcons é a defesa, uma das piores da NFL perdeu DeAngelo Hall e Demorrio Williams que também vinha sendo um bom jogador e quem foi contrado, quais foram as melhoras? Tahaya von Hutchins? Não confiavel, talvez no máximo a contratação de um Head Coach que entenda de sistemas defensivos. De fato Mike Smith é esse homem mas esse é o primeiro passo para a construção de uma boa defesa. E se fizermos um balanço geral veremos que o Falcons estão no mesmo lugar que estavam no meio da temporada passada, só que agora pelo menos sem incômodos com o a perda da lista telefônica.

3 Comentários:

Às 16 de julho de 2008 às 14:58 , Anonymous Anônimo disse...

esse time ta caindo aos pedaços.
Nem entendi o por que de ter dado o deangelo hall e o alge crumpler, neguim gosta de ver o navio afundar.
ta doido. será que é tao dificil administrar time assim?!

 
Às 17 de julho de 2008 às 06:12 , Anonymous Anônimo disse...

é sim, toda vez que jogo madden meu salary cap estoura no máximo na 3ª temporada...
hahahahahaha

 
Às 22 de julho de 2008 às 14:28 , Blogger Thiago#12 disse...

é provavelmente pois vc deve mandar as pessoas embora e ter cap penalty.... demorei maior tempao pra descobrir isso :D

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial