domingo, 25 de maio de 2008

Alguem vendendo um Nintendo64?

( casos como o de Vick foram argumentos contra manter o CBA até 2013)
Uma vez quando eu ainda era garoto vi no fantástico que o mundo acabaria em 2019, nem me lembro o que destruiria o mundo neste ano mas acho que era um cometa. Por muito tempo pensei em 2019, até que ganhei um Nintendo 64 e o fim do mundo me pareceu menos importante. Agora estou com medo do fim do mundo de novo, só que dessa vez vai ser em 2011, e eu garanto que, se o provável acontecer, o mundo acaba mesmo em 2011.
O que vai destruir um mundo em 2011? É pior que cometa, guerra nuclear, aquecimento global, bicho papão ou um monte de ETs com camisa do Patriots. É a greve dos jogadores da NFL. Acontece que esta semana os proprietários dos clubes da NFL votaram contra manter o CBA até 2013, data prevista e optaram por mante-lo apenas até 2010 o que era cláusula do contrato. CBA é o tipo de coisa que ninguém sabe o que é e ninguém explica, eu explico CBA é a abreviatura de Collective Bargaining Agreement, e nada mais é que um acordo entre um empregador e um sindicato, nesse caso Proprietários e associação de jogadores que garante condições de trabalho para os jogadores, como por exemplo um salário mino para os jogadores daquela associação condições mínimas de trabalho etc.
O motivo dos proprietários exercerem essa cláusula é o mesmo da confusão entre proprietários e jogadores em todos os esportes, ambos querem mais dinheiro, os proprietários, acho que os Rookies recebem demais, que pagam demais em dinheiro demais em bônus salarial e não tem garantias (como michael Vick que recebeu um bônus imenso pelo novo contrato e depois foi preso).
Por não chegarem a esse acordo é que provavelmente termos a temporada de 2010 sem salary cap, e sem draft também, só quem está comemorando isso é Miami que pela primeira vez no século XXI não fará besteira no draft. Mas isso é ruim para liga, primeiro porque tira o desequilíbrio da liga, criara times que ganham sempre e times que perdem sempre se perdurar, na pior das hipóteses se durar apenas um ano mesmo fará com que todos saibam que vai bem e que vai mal.
Mas como todo mundo acaba umas 10 vezes todo ano ainda não é certo que ele acabara mesmo em 2011, tudo vai depender do acordo, se mesmo após a temporada de 2010 não tiverem um acordo, o mundo acaba mesmo, eu fecho esse blog e vou comentar sobre celebridades e vou passar um ano procurando algo o que fazer. E pior como já disse a algum tempo atrás a NFL sofrera as conseqüências, perdera dinheiro, e perdera popularidade de forma monstruosa, como aconteceu com todos os esportes americanos que passaram por greves.
Mas não há nada certo, torço para um acordo, esta ameaça já esteve presente outras vezes, inclusive em temporadas recentes, mas de qualquer jeito já vou me prevenindo, alguém ai que me vender um Nintendo 64?

3 Comentários:

Às 31 de maio de 2008 às 08:20 , Anonymous Anônimo disse...

quanto paga?
N64 com 3 controles e 4 cartuchos...

 
Às 31 de maio de 2008 às 12:49 , Blogger Thiago#12 disse...

depende...se tiver mario kart, 007 contra goldeneye, International superstar soccer 64, Cruisin USA agente conversa....

 
Às 3 de junho de 2008 às 06:03 , Anonymous Anônimo disse...

Zelda Ocarina e Majoras,
Conker Bad Fur Day,
e Mario Kart...
Se bem que eu jogo mais é no emulador:P
por ter bem mais roms...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial