domingo, 10 de agosto de 2008

"O Patriota" seria covardia

( Reggie Bush: Não é um L.T. mas funciona)
A NFL voltou!Tudo bem, não vou mentir, assisti coração valente no segundo periodo. Mas também assistir St. Pierre jogando é difícil, mais difícil que escrever sobre o 49ers. Pelo menos alem de aprender sobre a independência escocesa o jogo de ante ontem me deu a idéia de falar do Saints.
Tenho que confessar: Estou surpreso. O Saints era o tipo de time que trocava figurinha brilhante por figurinha normal, e todos sabem que pelas leis internacionais da figurinha uma brilhante vale no mínimo 3 normais. Por isso a surpresa com as boas trocas feitas nessa Off Season, E não foram só boas trocas no sentido de que deram poucas figurinhas por bons jogadores, me refiro a situação em que foram feitas.
É engraçado que times com o Raiders todo ano contrate muitos bons jogadadores, e em 6 anos desde o Superbowl nunca tenham feito mais uma campanha decente. Não vou fazer mais aquela discussão sobre que tipo de reconstrução é melhor, isso ficou tão confuso da ultima vez que nem eu me lembro da conclusão que cheguei. Mas no caso do Saints posso garantir; vai dar certo. Há uma diferença muito clara entre o Saints que traz muitos novos jogadores e o Raiders que traz muitos novos jogadores. A base. O Saints já tem uma base sólida, apenas busca trocar peças ruins por melhores. E é nesse contexto que chegam Jonathan Vilma e Jeremy Shockey, Randall Gay, Sendrick Ellis etc. A partir de uma parte que funciona, a base, buscar novos reforços. Jeremy Shockey não tem a obrigação de fazer o jogo de passe funcionar mas sem duvida ajudara isso a acontecer.
Equanto os jogadores de defesa a base também é a mesma, tudo bem que nesse caso a base não é tão sólida assim, mas a adição de talento que foi tão grande que não vejo como dar certo. Não só isso, não vejo razões para que não de certo.E ainda sim me parece que a proposição aqui não é fazer essa tornar essa defesa uma defesa do Ravens de 2000, é só dar uma enfeitada porque a do ano passado era muito feia. Por isso acredito que essa de conta para o ano que vem.
Resta falar um pouco mais do ataque. E eu acredito que este ataque é um dos 5 melhores da NFL. Percebeu algo? Pois é, na verdade isso não é minha opinião. O ataque do Saints foi o quarto melhor no ano passado, se você não sabia disso não se assuste, o ataque do saints é melhor do que a maioria pensa. Isso sem Shockey, e com temporadas ruins de Reggie Bush. Sobre este concordo que ele não seja o melhor HB da liga como esperávamos mas, até que tem se saído bem silenciosamente. Recebendo passes, de vez em quando correndo, mas principalmente fazendo a defesa se preocupar com sua velocidade. Mas se alguém espera uma temporada espetacular de Bush desista; a única forma dele correr entre os tackles é se colocarem um Tackle numa Sideline e o outro segurando o pirulito na outra.
Sem duvida me parece um bom time, acho que é favorito para vencer a NFC South, talvez vencer alguém na primeira rodada dos Playoffs e... paramos por ai, a não ser que coloquem os Tackles nas sidelines, e a defesa se torne de fato a do Ravens de 2000 para por ai. Mas de qualquer forma vou observar durante essa Pré Season. Mas só se a FOX não exibir “O Patriota” no horário dos jogos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial