sábado, 22 de novembro de 2008

Eu estou avisando e ainda é novembro

(Defesa do Chiefs tackleia Jeremy Shockey)

Minhas provas salvaram o Titans. Sim, minhas provas ajudaram o Titans. Semana passada eu faria um texto explicando porque o Titans não ganharia o Superbowl. Porem, graças as provas de calculo, História Econômica e Macroeconomia eu tive que adiar meu texto. Duas semanas depois eu Kerry Collins passou milagrosamente a jogar futebol americano de verdade. A sorte de Kerry Collins foi que minhas provas adiaram minhas profecias, e como são minhas profecias que definem a realidade, ele se safou pois agora não posso garantir que ele jogara mal.

            Mas se o Titans quiser vencer o Superbowl é bom Kerry Collins continuar a lançar a bola como ele fez nas ultimas duas semanas, pois dafesas não ganham campeonato. Não?! Não. Desculpe se estou quebrando uma certeza universal, algo tão certo como a formula da água ser H20, mas defesas não ganham campeonato.

            Eu poderia pro isso apenas mostrando que ninguém ganha o Superbowl no Madden só escolhendo defesa no Fantasy draft, mas como eu sei que algumas poucas pessoas não se sentiriam convencidas vou me esforçar. Para começar se defesa ganhasse campeonato o time do Ravens teria oito anéis de Superbowl.Tudo bem eles não foram a melhor defesa ano após ano nessa década mas, no geral tiveram a melhor defesa. Por outro lado o melhor ataque da década, o do Patriots, tem 3 anéis de superbowl. O Colts, que sempre teve uma defesa no nível do ataque do Ravens tem um superbowl e diversas participações na post season, assim como o time do Rams antes da aposentadoria de Marc Bulger.

            Nos últimos dez anos a melhor defesa da liga em jardas só venceu o Superbowl uma vez (Buccs em 2002/2003). É cruel, mas é verdade. Especialmente na port season é mais importante ter um bom ataque, ou para ser mais preciso, um bom ataque aéreo. Nesses mesmos dez anos não consigo me lembrar de um time com jogo aéreo, mesmo esse Buccaneers de 2002 tinha um Brad Johnson que conseguia passar a bola. Um bom jogo aéreo é fundamental.

            Isso acontece pois durante a temporada regular a competição não é tão acirrada, jogos são vencidos por muito ou perdidos por muito. Mas em playoffs onde muitas vezes a ultima posse define o jogo ter um ataque que possa mover a bola e principalmente de forma rápida é muito importante. O Titans pelo menos antes dessas duas semana me parecia não ter essa habilidade. Sim, o jogo corrido com Lendale White e Chris Johnson é espetacular mas com 30 segundos no relógio, 0 timeouts no ultimo quarto ele não pode fazer muita coisa.

            Por isso é importante ter um taque que possa passar a bola. Existem aqueles que ainda podem argumentar que uma defesa boa contra o passe é tão importante quanto um ataque., mas eu acho que um Tom Brady tem boas chances de conseguir um TD no ultimo drive do jogo contra o jogo aéreo, por outro lado não confio em Rex Grossman contra a pior defesa da liga. Jogo aéreo é importante e defesa não ganha campeonato, lembre-se disso na pós temporada.

1 Comentários:

Às 28 de novembro de 2008 às 16:02 , Anonymous Anônimo disse...

Cara, bem que isso que voce falou é verdade mesmo, só defesa nao ganha cara video os bears né, e fala sério teve gente ai falando em Kerry Colins como um provavel mvp da liga, cacilda, tive náuseas quando vi isso. Ele nao passa de um jogador medíocre cara. E como voce falou mesmo, se ele nao melhorar como o surpreendente Matt Cassel vem fazendo (amém) nao sei nao se chega lá nao hein.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial