terça-feira, 11 de março de 2008

O profeta diz: Não acredite

( Matt Ryabn observa o jogo: eu não acredito)


O Draft realmente é absurdo, não o draft especificamente, mas previsões das pessoas sobre ele. Há um mês atrás que previam que Joe Flacco seria escolhido no final do segundo round talvez até no terceiro, não tinha mobilidade, que seus instintos eram questionáveis e que muitas vezes forçava as coisas. Agora parece que em um mês ele superou todos esses defeitos e está virando um jogador de primeiro round, da onde vem tanta especulação, não sei. Mas certamente não é dos poucos testes realizados com os jogadores nas semanas, os times da NFL têm tantos olheiros que acompanham os jogadores de potencial desde o nascimento.
A verdade é que isso explica como um Quarterback como Alex Smith é a primeira escolha de um draft. Eu não escolho Alex Smith em primeiro nem se eu ganhar no par ou impar e puder escolher também meus amigos. Alex Smith é horrível. E a maioria desta nova geração também é. Eu pensei em começar falando da aposentadoria de Brett Favre e como os últimos anos foram ricos em quarterbacks. Brett Favre, Tom Brady, Peyton Manning mas, parece que esse tempo está acabando.
Nos últimos quatro anos 11 Quarterbacks foram escolhidos no primeiro round. Desses onze apenas três se salvam, Roethlinsberger, Jay Cutler e talvez Eli Manning. A questão não é quantos se tornaram bons, a questão é que de dez, oito não conseguiram se tornar nem descentes. É engraçado que a classe de 2004 foi considerada como possivelmente a melhor de todos os tempos em Quartebacks, Eli Manning, Philip Rivers, Ben Roethlinsberger e J.P. Losman todos no primeiro round.
Não vou avaliar J.P. Losman, ele é péssimo, não vou nem comentar e teve bons wide receivers e em boa parte do tempo uma defesa que o permitia jogar com calma. Mas Philip Rivers é pior se não é pior é pelo menos uma frustração maior. Na época do draft olheiros diziam que podia ser o jogador mais preciso da NFL, e sempre foi cercado de talento; Antonio Gates, Tomlinsom uma boa linha ofensiva e estava em um time vencedor, ou seja, Philip tinha tudo para ser m bom jogador. Eli também estava cercado de talento, Shockey, Toomer, Barber e ultimamente Burress, sim ele foi bem nessa pós temporada, mas resta saber qual Eli volta para o próximo ano, o da temporada ou o da pós, infelizmente acho que é o da pós é impressionante o que a confiança faz com os jogadores, vai ser uma pena, menos um para criticar.
2005 teve uma classe de Quarterbacks ridícula, alguém realmente acho que Jasom Campbell poderia ser um Bom Quarterback? Além disso é o ano do Máximo da ruindade, Alex Smith, que contaminou todos os outros QBs desse ano.
2006 foi outro ano cheio de expectativas, depois de um Rose Bowl que foi considerado por muitos o melhor Bowl da História, Vince Young e Matt Leinart pareciam prontos para explodir na NFL, as pessoas ainda acreditam em Leinart que se lesionou esse ano mas que mesmo antes disso não havia feito muito além disso comparando-o com o desempenho de Kurt Warner na mesma posição Leinard parece ainda pior. Quanto a Vince Young não acho que ele seja de todo mal, me parece mais que o fazem jogar da forma errada, essa idéia fixa de obrigar Quarterbacks que correm a aprenderem a jogar no pocket, o que acaba por nesse caso não explorando a vantagem de Vince Young. Já Jay Cutler me parece o jogador com mais potencial desses últimos anos, sua produtividade vem crescendo assim como o talento a sua volta, além disso é cercado de coordenadores e técnicos competentes e esse é um fator importante.
Ano passado também tivemos dois bons nomes no Draft, digo, dois possíveis bons nomes. Jemarcus Russel não me parece um jogador com potencial para ser bom. Sim ele tem os atributos físicos necessários, mas não me parece ter a mentalidade necessária para jogar, além disso Oakland é um time em retalhos o que nunca favorece o desenvolvimento de um Quaterback. Já Quin se ficar no Browns, pode ser um futuro jogador de Pro Bowl. Tem a Inteligência que falta a muitos rookies na NFL alem de provavelmente jogar em um time em que estará cercado de talento.
Esse anos temos Matt Ryan, Briam Brohm e Joe Flacco. Se eu confio em Matt Ryan ? não. Em Joe Flacco? Não. Em Brohm? Também não. Agora para mim todos os quarterbacks estarão dispostos a virar Alex Smith até que se prove o contrário. Apesar de gostar muito de Brohm e achar que ele tem o melhor braço dos três quarterbacks, precisão e força além disso tem ótimos números na faculdade mesmo que muitos afirmem que ele é só o produto de um sistema. Matt Ryan é considerado o principal QB deste draft e é de fato o mais completo, é bom em tudo o lado ruim é que ele é apenas, se é possível dizer apenas, bom em tudo não é excelente em nada. Já Flacco eu não sei, não confio em jogadores italianos no Futebol Americano. Americano com sobre nome italiano tem que jogar Beisebol não futebol americano, assim como os com sobrenome latino, nada contra, sou um pouco dos dois, mas a NFL deveria proibir que jogadores com sobre nomes terminados em “i”, “o” ou “ez” se inscrevessem no Draft. O Fato é que Flacco vive muito mais da sua altura e da comparação com Roethlinsberger do que com propriamente seu talento, não confio muito. Ultimamente não confio em ninguém. Até que me provem o contrário.

2 Comentários:

Às 12 de março de 2008 às 10:03 , Anonymous Anônimo disse...

Claro Messias...
não acreditamos em nada...
desde que você diga o contrário...
hahahahahaha
E sobre as outras posições?
Algum comentário?
Vc diz que jogadores de defesa não devem ser draftados no primeiro round...não tem nenhum mesmo que mereça ser draftado no primeiro round dessa vez?

 
Às 12 de março de 2008 às 11:41 , Blogger Thiago#12 disse...

Calma... calma juro que vou organizar meus comentarios em mandamentos também a verdade é que tem mas quando chegar mais perto do draft vou fazer um post gigante com os comentarios sobre o mesmo

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial