quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Vou ser General Manager

( Pode comemorar Kris Brown; serei General Manager do Texans)

Primeiro jogo da temporada de 2002/2003, A estréia do Texans no Sunday Night. Terceira jogada é um lindo passe de David Carr para Touchdown. Que azar, se ele tivesse escorregado, caído ou tido uma convulsão provavelmente teria poupado uns três anos da vida do Texans. Mais uma eterna promessa. Assim como Domenick Davis. Esse ano os dois foram embora. Mais do que falar do Texans isso serve para explicar minha teoria; ponha um torcedor como General Manager do seu time. Se isso acontecesse David Carr seria free agent em um ano. Não se pode ter muita paciência com as promessas. Parece estranho, e vai na contramão de todo o que se ouve. Mas é assim que funciona. Payton Manning em sua primeira temporada já teve mais de 3.700 jardas. Carson Palmer em sua segunda temporada, primeira como titular, já teve mais de 3000 jardas se contar Tom Brady, que se fosse pedir paciência a alguem hoje estaria jogando na AFL. O fato é que nem um jogador evolui de péssimo a craque, tudo o que ele pode fazer é ficar menos pior.
Por isso David Carr e Domenick Davis já deviam ser mandados embora. Não é de se admirar que esse ano o Texans tenha ficado 8-8. Mas isso podia ter acontecido antes, se após o primeiro ano eles fossem embora. Eu entendo que em uma "nova" franquia oa fãs precisam de um pouco de paciencia até o time conseguir montar um base sólida. Mas vejamos um exemlpo, se por algum acaso o Texans fosse meu e eu com muita paciência eu só demitisse david carr após sua segunda temporada, eu teria o 10 pick do draft, sabe quem foi o décimo primeiro? Ben Roethlinsberger. Já podia ter ele como quarterback. E se após a primeira temporada Domanick Davis que fosse mandado embora e eu quisesse escolher um Running Back, o primeiro RB escolhido após o décimo pick foi Steven Jackson, entendeu?
É importante falar do Draft no caso do Texans, o draft é importante para todos os times mas em franquias novas que precisam de jogadores sua importancia é muito maior. E como eu sou o dono do Texans vou mostrar como proceder em tais situações. Primeiro, vamos parar com essa história de esclher defesa em first round. Isso é coisa de especialista. É simples defensores são muito mais imprevisíveis. A defesa do Bears ano passado por exemplo só tinha três first round picks enquanto o ataque do Colts desse ano tem oito. Posso te dar vinte razões para isso, mas nenhuma que eu tenha certeza. Mas esqueça as razões, pense nos resultados. Outra razão para se escolher jogadores de ataque é porque normalmente estes jogadores tem uma vida útil menor, logo sua renovação deve ser mais constante. E a recíproca é verdadeira. Pense na defesa do Patriots, Junior Seau, Mike Vravel, Tedy Bruschi, Rodney Harrison e ai por diante. A ultima razão é que no Draft você pode ver um Linebacker escolhido antes de Quarterback mas cinco anos depois se o salary cap obrigar o time a escolher entre o sua estrela QB e sua estrela LB ele sempre optar por manter o Quarterack. Isso faz com que ótimos jogadores defensivos parem no freee agency. O que não acontece com os os de ataque, se você ver Tom Brady ou Payton Manning por ai me avise afinal ainda so General Manger do Texans mas o fato é que isso nunca acontece.
Estive olhando os jogadores do Texans em último ano de contrato, nenhuma perda significativa, ou seja, com reforços nas áreas certas os PLayoffs poder ser uma possibilidade. Estve olhando também as provaveis escolhas de Houston no Draft. A maioria deles aponta para Aqili Talib um Cornerback de Kansas. Se me elegerem General Manager escolheria Desean Jackson, o Wide Receirver um dos mais rápidos da NFL e também retornador, ou numa jogada mais fantasiosa aproveitaria a especulação de que Miami trocaria o primeiro pick e pegaria Daren Mcfadden. Vote em min, o Texans terá Darren Mcfadden.
Por ultimo a defesa, precisa de reforços , foi o ponto mais fraco do time ano passado e como já disse a forma de fazer é através do Free Agency, e como Houston tem algum espaço abaixo do salary cap esta pode ser a solução. Alguns nomes decentes vem sugindo, Dre Bly e yeremiah Bell para a secundária. Os sub-40 linebackers Tedy Bruschi e Mike Vrabel. Para a linh defensiva os melhores nomes; Albert Haynesworth, Pat Willians e o vovô Bryant Young. Mande um Email pro Texans pra mim; vou ser General Manager.

2 Comentários:

Às 23 de janeiro de 2008 às 21:33 , Blogger Unknown disse...

o Texans precisa melhorar sua secundaria, a linha está boa, Heynesworth na linha, aí tah fechada, Super Mario, Okoye, Heynesworth e Jhonson, fechou bonito. o Trio de LB é bom. Na secundaria Dunta Robinson precisa de um parceiro, e os Safetys precisam dar uma melhorada. Ja no ataque, não sei se precisamos de um WR como First Pick. Andre Jhonson é excelente, e enqnt esteve machucado, Andre Davis mostrou-se um bom WR. Precisamos mesmo é de um RB, o problema do Houston sempre foi RB e a OL q essa temporada melhorou bastante. Michael Turner será FA esse ano, seria uma boa contratação, senão, tem q pegar RB no first pick

 
Às 24 de janeiro de 2008 às 06:16 , Blogger Thiago#12 disse...

é mas essa é a parada... michael turner não é um running back que vai caregar seu time a frente assim como andre davis que é um wide só descente... a linha tem sido o principal investimento, dois picks em dois anos. Então acho que a boa é pegar ou dre bly ou o yeremiah bell SE eles forem liberados...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial