domingo, 21 de outubro de 2007

Meu time de Vicks

( Michael Vick e seu Jim Mora Jr. interior, se tivessem inovado mais....)

É intrigante. Eu sinceramente não consigo entender, porque tanto ódio contra ele? o que michael vick fez de mais alem de cheirar cocaina, provocar brigas de cachorro e só adimitir depois que tinha certeza seria pego? Apesar disso dentro de campo ele nuca fez nada de mais, ou fez, inovou, correu e correu. Só que é claro que passar não bem o seu forte, mas ainda sim já é melhor que o Grossman. O fato é que é preciso cuidado quando analizarmos jogadores Michael Vick. Você pode não gostar dele mas tome cuidado com o que vai dizer.
Sempre que falam mal de Vick me lembro de Kordell Stewart. Não se preucupe se você não sabe quem é ele, Kordell "Slash" Stewart foi "Quarterback" de Pittsburg que terminou a carreira em Baltimore em 2005. Tinha esse apelido porque era QB barra Wide barra Running, não era o melhor em nenhuma dessas posições mas era legal ve-lo jogar. Ele podia alinhar de Wide receiver, vir em Motion para a posição de running back e terminar a jogada fazendo um passe. Isso não é só legal, tem outro nome, é talento. Infelizmente Kordell terminou sua carreira de titular num burocratico sistema de Pittsburg que o limitava apenas a passes curtos.
Michael Vick é uma espécie de Kordell Stewat mau carater. Só que com mais talento. Ele nem é tão mal passador assim em seus 74 jogos com titular teve 11505 jardas seu substituto de Falcons, Joey Harrington teve 1300 nos seus primeiros 75. Não preciso nem comentar o jogo corrido e não é só velocidade ninguem com média de 7.3 jardas por carregada na NFL faz isso só com velocidade. Esse é o verdadeiro talento, Seneca Wallace do Seahawks também faz isso, passa corre , recebe. Só não espere que ele seja o melhor em tudo.
Não são só QBs, Mike Vrabel é um otimo Tight End perto da end zone, LT poderia ser Quarterback titular miami e Wes Welker bateu um Field Goal num jogo em 2005 contra o Patriots. Tudo isso é talento, o verdadeiro talento. Afinal no principio da historia do Futebol Americano não existiam Kickers ou Puners e os jogadores joagvam no ataque e na defesa, o Futebol americano de dois pelotões ( como eram chamados times que tinham ataque e defesa) só surgiu nas faculdades na década de cinquenta. A partir dai o jogo vem seguindo um processo de especialização, e as pessoas vem dando menos importacia aos jogadores mais completos. É uma pena que a pessoas não entendam sobre o esporte, é uma pena que jogadores bons não recebam pretigios.
Não são apenas torcedores que não entendem do esporte muitos técnicos tambem não eu já sabia disso, só não sabia que os niveis de entendimento eram parecidos. Jogadores com ess tipo de talento mereciam esquemas de jogo especias, no minimo alguma inovação. Mas eu nunca vi nada nesse sentido. Ninguem nunca tentou , talvez atlanta tenha sido o time que mais tena se esforçado, por isso deu mais certo.
Enquanto não viro Head Coach de nenhum time da NFL enho que me contentar com o Madden, criei um time só de Michael Vicks, são vinte e dois deles, vai do Vick #1 ao 22 ,o kicker é o Wes Welker e aviso logo ganho de todo mundo, se quiser é só marcar

3 Comentários:

Às 21 de outubro de 2007 às 19:32 , Anonymous Anônimo disse...

Espera um pouco: Você ta comentando em um time que joga com 6 legiveis em campo. Não tirando o merito do Vick, ele corre muito bem com a bola, mas, quando uma defesa tem que se preocupar com 5 + 1 pessoas correndo, a cobertura de passe fica ruim. Joe Harrington pode ter feito 1300 jardas em 75 jogos, mas, não esqueça que, assim como o Boller do Baltimore, ele veio como promeça e ficou nisso.
Não to dizendo que Harrington é bom qb, nem que Vick é péssimo, só acho que ele está na posição errada. Porque, ao invés de colocar o Vick pra correr, manda ele dividir jardas com W. Dunn e deixa as jogadas aéreas com quem sabe.
Em nenhum momento, disse que ele não tinha braço, pelo contrário, isso é o que eles mais tem. Ou melhor, uma das duas coisas que ele têm, braços e pernas. Ele deve ser caolho, porque, do jeito que ele joga a bola, é fogo. Todo mundo que já lançou um abola oval na vida sabe que é muito mais facil jogar a bola longe e forte do que perto e fraca, ou forte.
Estatisticamente falando, de tanto lançar a bola longe, uma hora você acerta e uma hora você é interceptado, independente da marcação, então, imagina isso com um tima que perde seu LB que deveria estar marcando zona meio, fazendo o spy pra evitar que o qb corra.
Chame isso de inteligência do HC, ou de burrica do coordenador de defesa do outro time, mas, me dizer que ele é um QB completo, isso eu discorodo muito.
McNabb é completo. Pode não estar na sua melhor fase, mas, correr o que ele corre, pesando o que ele pesa e passar o que ele passa, isso ninguém na liga faz. Ele sim é um QB completo, isso é um jogador completo. Não um QB que jogue de WR, RB e que de vez em quando, quando alguém lembra, também passa a bola.
Quer um jogador completo e com talento? Veja um tal de Vince Young. Corre tão bem quanto o Vick, passa melhor que ele e tem um braço talvez não tão forte quanto o dele.
Wes Welker chutou um FG? Nossa, como isso deve ser dificil. Ele deve ter passado horas e horas treinando pra fazer isso, né?
Realmente, antigamente, não existiam FGs, era o famoso Drop-Kick que garantia o extra-point. Então eu falo, você tem um time só de Vicks, o chutador seria Wes Welker, farei um time com McNabb de QB, Rendy Moss e TO de WR, Ronie Brown e LT de RB, Nick Folk ou Jay Feeley de K e vamos ver quem ganha: Seu time de um jogador só, ou meu time com muito talento concentrado em suas devidas áreas.
Não esqueça, um QB é muito mais importante no pocket do que correndo com a bola...

 
Às 22 de outubro de 2007 às 12:34 , Blogger Thiago#12 disse...

viu...por isso q digo que tem que tomar cuidado,não disse que Michael Vick é um QB compledo disse que é um jogador completo. Esse é o ponto como vc disse ele sabe correr, sim sabe , mas tambem se soh corresse não aproveitaria o mesmo que pequeno talento que tem pro jogo aereo.....e alem disso, se ele conta como sexto legivel maravilha é uma vantagem que deve ser utilizada, mas o problema é que as pessoas as vezes ficam presas a conceitos e esquecem de fazer o que parece mais certo.....como vc sabe eu sou qb de "Pocket" pra min seria mt melhor vir aqui e criticar todos os Scramblers mas ao invés disso eu acho que eles realmente tem seu valor....devem ser usados de maneira diferente mas tem seu valor....

 
Às 26 de outubro de 2007 às 22:04 , Anonymous Anônimo disse...

O senhor é um fanfarrão #12.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial