segunda-feira, 15 de outubro de 2007

O Ocho Cinco Fanfarrão

(Chad Jhonson e o seu "ocho cinco", o craque da publicidade)

Semana passada liguei para a EA Sports, achei que meu Madden estava com problemas. Após jogar uma partida contra o Bengals percebi que Chad Johnson era overall noventa e cinco. Tinha que estar com problemas, como assim noventa e cinco? Noventa e cinco devia ser Steve Smith, Marvin Harrison não Chad Johnson. Depois de muito tempo me convenceram de que não havia problema no jogo. Então o Madden é burro mesmo, eu entendo que as fanfarronices de Chad Johnson enganem jornalistas, criticos e metidos a entendedores mas ao Madden? É porque ele é muito bom em enganar os outros mesmo. Porque fora isso é só um palhaço fanfarrão. O Ocho Cinco Fanfarrão.
Para começar o Fanfarrão nunca foi tão bem assim na universidade, no seu unico ano em Oregon State ele teve apenas 713 jardas e 6 TDs em 11 jogos. Foi escolhido no segundo Round com um tempo de 4.57 no forty yard dash. Bem mais lento que os 4.38 de Ted Ginn Jr. esse ano. Alem disso em seis anos só liderou a NFL em jardas de passe um ano, nunca liderou em recepções nem em Touchdowns, ou seja, bom mas não especial. Mas tem gente que garante que ele vai para o Hall da Fama. É isso que me intriga.Ele terminou as votaçoes para o pro bowl de 2006 em primeiro entre os wide receivers e quarto lugar no total. Fanfarronice agora tem nome: é Marketing, propaganda. E ele não é o unico.
Keyshawn Johnson, primo do fanfarrão tabem aprontava das suas , Terrel Owens foi eleito recentemento o wide receiver mais chato da historia da NFL. Coincidentemente todos não tão bons assim. Mas são vistos, aparecem. Não é só isso, fãs gostam de jogadores diferentes, quando Chad Johnson bateu continencia em pleno Soldier Field não ganho votos apenas de torcedores do Bengals, ganhou também de torcedores do Packers , Vikings, do Lions... e ai fica facil ser o Wide Receiver mais votado. Com o Pro Bowl, mais fama, bolas na direção, dinheiro no contrato e o menino de Oregon State é estrela da NFL.
É claro que não precisa ser polêmico. Marketing bem feito funciona até na defesa veja Ray Lewis, ele liderou a NFL em Tackles em apenas uma temporada das temporadas que já tem mas mesmo assim é o primeiro nome que vem a cabeça quando se pensa em Linebacker. Não pensam em Zach Thomas Lider de Tackles em dois dos ultimos cinco anos e sempre entre os cinco primeiros, nem em Brian Urlacher que liderou a defesa do Bears até Superbowl no ano passado. Eles não tem Dançinha, eles não tem big hit no Youtube, precisa-se levar isso em conta. Ray Lewis é jogador de Youtube.
Ray Lewis é de Youtube, Chad Johnson é de Madden. Os tempos mudaram antes bom era bom mesmo, hoje bom é aquele popular é aquele que aparece, seja como craque do time ou como mico de circo. Resumindo, se não tiver talento arrange alguem, pode ser um marqueteiro, ou um empresário, ou um dono de circo.

1 Comentários:

Às 17 de outubro de 2007 às 17:49 , Anonymous Anônimo disse...

Você quer falare de enganadores, lembre-se também da família Vick.
Um deles, gostava tanto de enganar, que ultimamente vem fazendo-o até com o governo norte-americano...
Falcons, um time que sempre teve um excelente qb... no banco. Matt Schaubb sempre foi um líder em campo. Vick só vende camisa. Só sabe correr, quando tem que passar a bola, não consegue... "Ele tem o braço do Popey e a visão do Steve Wonder..."

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial